Objetivos:
- Retomar a importância do Conselho como momento de avaliação global do aluno;
- Observar a relevância de se detalhar ao máximo o rendimento do aluno, buscando verificar quais habilidades essenciais ou básicas o aluno ainda tem maior defasagem;
- Pensar em propostas em grupo para sanar essas dificuldades;
- Organizar a dinâmica do conselho de classe e série;
- Retomar com a equipe docente a importância da pontualidade na entrada após o intervalo ou troca de aulas.
Conteúdo:
- Conselho de classe: um espaço de reflexão - Catarina Iavelberg
- Caderno do Professor e Proposta Curricular;
- Relatório de conteúdos atitudinais;
- Como elaborar relatório de conteúdo conceitual e procedimental.
Atividade:
- Orientação a respeito da necessidade de pontualidade na chegada à escola e na troca de aulas e após o intervalo.
- Leitura do texto: Conselho de classe: um espaço de reflexão - Catarina Iavelberg
- Observação da ficha individual;
- Reflexão sobre como se elaborar um relatório conceitual ou procedimental com base no atitudinal disponibilizado;
- Refletir sobre a dinâmica do Conselho de modo que se torne mais efetivo e focado no aprendizado do aluno.
- Iniciar o detalhamento das fichas individuais com os dados estudados.
Bibliografia:
Conselho de classe: um espaço de reflexão - Catarina Iavelberg
Disponível em: <https://gestaoescolar.org.br/conteudo/417/conselho-de-classe-um-espaco-de-reflexao>
Nenhum comentário:
Postar um comentário