Duração: 2 horas/aula
Objetivo: Analisar o que causa as situações de indisciplina e estabelecer algumas estratégias.
Conteúdo:
- Analisar o que é indisciplina;
- Situações que geram indisciplina;
- Como o planejamento pode evitar esse problema.
Atividade:
- Antecipação: o que pode ser considerado indisciplina?
- O que fazem para controlar as situações em sala de aula?
- Assistir ao vídeo:
COMO MANTER A DISCIPLINA EM SALA DE AULA - PROF. ANTONIO MOURA
- Após ver o vídeo, vamos verificar quais estratégias podem ser acrescentadas ao nosso levantamento prévio.
- Na sequência, com base na leitura do texto: Como se resolve a indisciplina? Vamos discutir quais ações podem ser acrescentadas para que a questão da indisciplina possa ser solucionada ou atenuada.
- Com base nas discussões, elaborar um rol de ações e estratégias que contribuam para um ambiente mais propício ao aprendizado, sem que a indisciplina atrapalhe o processo de ensino-aprendizagem.
- Essas estratégias e ações devem ser colocadas em ordem de prioridade e aplicação, para que exista uma unidade na prática docente.
Texto-base:
Moço, Anderson - Como se resolve a indisciplina?
Nenhum comentário:
Postar um comentário